O conflito entre a Rússia e a Ucrânia está causando grandes impactos na economia global, especialmente no preço do barril do petróleo e das commodities agrícolas. Devido às sanções econômicas, isolando a Rússia da economia global, os países do Ocidente e outros estão evitando a compra do petróleo russo e, consequentemente, os preços continuarão subindo. Além disso, o conflito está gerando problemas na cadeia de suprimentos nos mercados de commodities de energia e agrícolas, principalmente, trigo e milho.

O cenário de energia se agravou ainda mais por causa da redução de investimentos na exploração de petróleo gerada pela pandemia e pela bandeira ESG (Environmental, Social and Governance). Os três principais fatores usados para mensurar o compromisso sustentável de determinada empresa). Com isso os produtores não conseguem suprir a necessidade suficiente para alimentar o mundo.

Como resultado deste cenário haverá pressões inflacionárias sobre a economia global, elevando os custos e corroendo o poder aquisitivo da população. Uma maneira de proteger o patrimônio é investir em ativos reais, tais como os imobiliários. A aquisição do imóvel via leilão como sempre é muito vantajosa e atrativa, já que o interessado tem a possibilidade de comprar unidades com valores até 50% inferiores aos valores de mercado. É uma alternativa para todos os públicos, seja investidor ou aquele que vai comprar para morar.

Robson Macedo é CEO da BidYou.

Fonte: Monitor Mercantil