O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) promove no dia 24 de janeiro, segunda-feira, às 14h, no canal da FGV no Youtube, o webinar “Os desafios do mercado imobiliário”. Em pauta estarão o novo indicador lançado pela Fundação – o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) – e o cenário do mercado imobiliário brasileiro. O encontro virtual tem inscrições gratuitas, será transmitido pelo canal da FGV no YouTube e contará com a participação do QuintoAndar, umas das principais empresas do setor imobiliário do país.

Participam do debate on-line Paulo Picchetti, pesquisador do FGV IBRE e um dos responsáveis pela metodologia do IVAR; Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção do FGV IBRE; e Alberto Ajzental, professor da FGV EAESP. Os especialistas irão contar com a medição de Solange Monteiro, Editora da revista Conjuntura Econômica.

O novo índice da FGV foi elaborado com base nos contratos de locação novos e nas negociações de contratos já assinados entre inquilinos e proprietários de quatro capitais brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O índice também usa como base informações dos imóveis.

Ao lançar o IVAR, o FGV IBRE espera contribuir para uma melhor mensuração do que acontece no mercado imobiliário brasileiro, bem como auxiliar em decisões da política monetária, mercados e números fiscais.

Os interessados podem se inscrever e obter mais informações por este link.

Fonte: Portal FGV