Cercado por um ideal de que só vai trabalhar com o mundo imobiliário quem não consegue formação ou uma outra área de atuação, este ramo, tão importante para a economia, acabou sendo visto com olhos errados por muito tempo. Porém, atualmente, com o avanço tecnológico e a percepção da importância do setor, o mercado imobiliário no Brasil apresenta um leque de oportunidades. “Além das grandes incorporadoras terem aberto a visão para o digital, o próprio corretor está ganhando cada vez mais uma imagem de respeito”, afirma o consultor empresarial Marvin Akbari.

Para ele, o antigo cenário brasileiro era atípico se comparado a grandes cidades americanas como Miami, onde corretores de imóveis se tornam verdadeiras celebridades nas redes sociais ao mostrar casas de luxo e vendendo o lifestyle dos sonhos. “Existe uma outra visão cultural em volta deste profissional. No Brasil alguns profissionais e donos de empresas do setor imobiliário, começaram a se inspirar nestes corretores para posicionar a própria marca desta mesma forma, se tornando referência no mercado”, detalha.

Essa mudança de visão no país pode ser percebida quando eventos como o realizado no rooftop do escritório da 3i Digital acontecem, onde temas importantes para o setor imobiliário nacional foram debatidos. “Neste evento tive a possibilidade de palestrar, trazendo esta visão de grandes marcas do mercado de luxo e como o mercado imobiliário pode se inspirar nas estratégias delas para atrair clientes cada vez mais qualificados e transformar a visão que o mercado tem deste setor”, conta.

Para Marvin Akbari, que também é especialista em marketing de experiência, a principal dica para quem quer se tornar um corretor de sucesso é investir em vídeos de alta qualidade. “Ao fazer este tipo de vídeo, com muita prática, você tem a oportunidade de alcançar uma excelência cada vez maior na sua apresentação nas redes sociais, e posicionar a sua marca como um referência no mercado”. De acordo com ele, esta é uma oportunidade para o presente, visto que ainda são poucos os profissionais que perceberam a importância deste tipo de conteúdo. “Ainda tem muito espaço e oportunidade para novos corretores emergentes se posicionarem em poucos anos como referência atraindo clientes e incorporadores”, pontua.

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos.

Fonte: Jornal Contábil