A Sabesp iniciou na última quarta-feira (22), uma sequência de obras no setor norte de Botucatu. Trata-se do remanejamento da rede coletora de esgoto na região, seguido da melhoria do sistema de abastecimento de água no mesmo local.

Com um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões, as obras inicialmente visam remanejar 1.260 metros da linha de recalque que está ligada à Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Cambuí, localizada no bairro Jardim Ipê. Os objetivos das melhorias é ampliar a vazão de esgoto e reduzir os rompimentos de tubulações na rede subterrânea.

Trecho das obras da rede de esgoto: Rua Belmiro Butignoli; Rua Silvestre Bartoli; Avenida Joaquim Amaral Amando de Barros; Rua Rodrigues Cesar; Rua Carlos Guadanini; Rua Mariana Jaqueta Santos e Avenida Universitária.



Após a conclusão do remanejamento nas redes de esgoto, os trabalhos se iniciarão em um trecho de 2.352 metros do Hidroanel, que é a adutora de água tratada responsável por abastecer a região. As obras visam ampliar a vazão de água vinda do reservatório Eldorado para o Hidroanel, e também reduzir a incidência de rompimentos subterrâneos que a adutora apresenta. Os serviços, no entanto, serão realizados sem prejuízo no abastecimento.

Trecho das obras no Hidroanel: Avenida Joaquim Amaral Amando de Barros; Rua Josias Pires do Amaral; Avenida Universitária; Rua Lincoln Vaz; Rua Cavalheiro Mansueto Lunardi; Rua Justino Miranda de Camargo; Rua Mariana Jaqueta Santos e Rua Pedro Angela.

As obras têm previsão de término para aproximadamente 6 meses e serão realizadas pelo método não destrutivo, que é a escavação, substituição e instalação de tubulações sem grandes intervenções nas vias asfaltadas ou calçadas dos locais beneficiados.

Embora o impacto seja mínimo, as equipes da Sabesp e da Semutran de Botucatu estão monitorando o andamento das obras, e irão informar com antecedência qualquer necessidade de interdição nas ruas.

Fonte: Acontece Botucatu